• Padroeira de Araranguá é coroada

Padroeira de Araranguá é coroada

04 Mai, 2018 17:13:59 - Variedades

Araranguá (SC)

Após a tradicional transladação com a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens e solene celebração eucarística presidida pelo primeiro Bispo da Diocese de Criciúma,  Dom Paulo Antônio de Conto – atualmente bispo emérito da diocese de Montenegro-, aconteceu um dos momentos mais esperados da festividade em alusão aos 170 anos da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

A coroação da imagem foi acompanhada por mais de 5 mil pessoas. Neste ano, as novas coroas, da padroeira e do menino Jesus, desceram em forma de presente do relógio da Igreja Matriz. Uma das coordenadoras das coordenadoras do ato, Débora Alano, afirmou que muitas pessoas estiveram envolvidas. “Neste ano queríamos dar um verdadeiro presente para Nossa Senhora Mãe dos Homens, por isso, as coroas desceram do templo que nesta festa será elevado a Santuário Diocesano”, pontuou.

Além de todo o empenho de festeiras e noveneiras, Débora destaca a participação de pessoas importantes. “Na coroação contamos com a colaboração do coral infanto-juvenil da paróquia, do coral show Murialdo e de diversas crianças de nossas 14 comunidades”. "Foi um momento muito emocionante, com certeza ficará marcado nos corações do devotos de Maria”, destaca o pároco, Padre Alírio Leandro.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE