• Padre Alex Serafim vai agora evangelizar em Tocantis

    Em 23 de agosto de 2012 a Diocese de Criciúma firmou a união, através do projeto Igrejas Irmãs, com a Prelazia de Cristalândia, após pedido do bispo Dom Rodolfo Weber a Dom Jacinto Flach.

Padre Alex Serafim vai agora evangelizar em Tocantis

01 Fev, 2017 15:10:32 - Variedades

Içara (SC)

A igreja São Miguel Arcanjo, no Bairro Vila Nova, em Içara (SC), abriu as portas, no último domingo (29/1), para a missa da bênção ao padre Alex Sandro Serafim, que será missionário em Tocantins.

O sacerdote fará parte do projeto Igrejas Irmãs, em continuidade ao trabalho iniciado pelo padre Antônio Mendes, em fevereiro de 2013. Uma visita já foi realizada por padre Alex à sua nova paróquia em novembro do ano passado.

Ele assumirá, no dia 8 de fevereiro, a Paróquia Santo Antônio, no município de Dueré, região pastoral abrangida pela Prelazia de Cristalândia. Até o ano passado, Serafim era administrador da Paróquia São Roque, em Timbé do Sul (SC). Com pouco mais de um ano de sacerdócio e com 44 anos, padre Alex terá muito trabalho à frente da paróquia composta por sete comunidades, algumas delas localizadas em fazendas e assentamentos, com até 80 km de distância.

“Sem dúvida, a preocupação principal deve ser com a catequese para a recepção dos sacramentos, incluindo crianças e jovens para a iniciação à vida cristã e os adultos, na preparação do batismo dos filhos e afilhados, matrimônio. Precisará dedicar tempo e atenção para a formação espiritual das famílias dentro dos princípios da Igreja. A maioria da juventude vive afastada e necessita de ações que a desperte para a vida espiritual”, afirma o ex-pároco, padre Antônio, que assumirá a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Sombrio (SC), no dia 4 de fevereiro, às 19h.


TEXTO: REDAÇÃO JIFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE