Pacto pela Inovação traz a Florianópolis profissionais de renome internacional

30 Out, 2017 13:52:12 - Geral

Florianópolis (SC)

São esperadas mais de 400 pessoas esta segunda-feira, 30, para abertura do 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação - Pacto pela Inovação, às 9h, no Square Corporate, na SC-401 (trevo de Cacupé), em Florianópolis. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), tem como principal objetivo mobilizar as entidades que apoiam Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e Empreendedorismo para impulsionar o ecossistema de inovação catarinense. 

O presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Ambientes de Inovação (Iasp), o espanhol Josep Piqué, e da secretária de Inovação do Governo da Colômbia, Alicia Garavito, fazem parte do casting de palestrantes que estarão na Capital para o encontro. “Toda essa movimentação em torno do evento demonstra o interesse do ecossistema de estar cada vez mais engajado com assunto, mais capacitado e pronto para esta mudança que estamos promovendo no Estado. Vão ser dois dias de imersão no tema, com workshops, palestrantes internacionais, oficinas, tudo com o propósito de preparar o Estado para o futuro, na direção da economia do conhecimento”, conta o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

Será oficializado o Pacto pela Inovação, um conjunto de ações com as quais o Governo do Estado, as universidades, entidades e empresas se comprometerão para fortalecer o ecossistema de inovação, multiplicando, orientando e coordenando políticas e serviços com este propósito. “Temos este compromisso com a inovação, e este é um caminho sem volta. Tenho certeza que será o grande diferencial de Santa Catarina para a competitividade, dando a projeção internacional que o Estado merece”, conclui Chiodini.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança