• Paço será restaurado para o Legislativo

Paço será restaurado para o Legislativo

20 Mar, 2017 17:37:07 - Política

Içara (SC)

Ainda não há prazos. Mas um novo Paço e Câmara Municipal estão nos planos da Secretaria de Indústria e Comércio de Içara. A perspectiva é que os recursos sejam garantidos pela venda de 26 terrenos - ambos com 2,5 mil metros quadrados - no Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira, na comunidade de Esperança. Para que haja a infraestrutura necessária, contudo, serão necessários aproximadamente R$ 3 milhões. O valor já inclui, por exemplo, área verde e uma creche.

O projeto do Poder Executivo é reduzir também o atual prédio da prefeitura para os moldes da construção original e repassar ao Legislativo. "O Paço será construído no meio da praça para centralizar todos os serviços. Com isso reduziremos até R$ 100 mil em aluguéis", coloca o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Roberto Brígido. A discussão sobre o projeto vai começar nesta terça-feira. "Queremos uma construção rápida e menos onerosa com café, restaurante e espaço para as entidades", acrescenta. 

De acordo com o secretário, um parque industrial também está previsto em Poço Oito. Além disso, Paulo elenca a identificação da cidade nas rodovias, uma sala do empreendedor em parceria com o Sebrae, além do resgate da Festa do Agricultor junto com a Indústria e Comércio a partir deste ano. "Içara terá o segundo maior santuário do estado. Acreditamos que passaremos a ser mais conhecidos. Estamos montando também um material de divulgação da cidade para levar às federações e feiras", pontua.

"Escutamos os projetos que o secretário tem para o nosso município, pontuamos nossas avaliações a respeito e aproveitamos para listar os projetos que nós jovens achamos necessários. O bate-papo nos deu abertura com o secretário e a Prefeitura", avalia a coordenadora do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara, Janine Reginatto Richetti. A conversa com os empreendedores foi realizada em uma mesa redonda nesta segunda-feira, dia 20.

TEXTO/ CANAL IÇARA 
FOTO/ LUCAS LEMOS / CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE