• Pacientes tem até dia 15 para agendar exames de ultrassom

    Mutirão, organizado pela Secretaria de Saúde, já realizou mais de 500 procedimentos

Pacientes tem até dia 15 para agendar exames de ultrassom

03 Jun, 2016 00:00:00 - Saúde

Içara (SC)


Desde que iniciou, em maio, o Mutirão de Ultrassonografias da Secretaria de Saúde de Içara já contemplou mais de 500 pacientes. O agendamento está sendo realizado previamente via telefone e mensagens de texto.


De acordo com a coordenadora de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Gisele Ramos, todos os pacientes que possuem pedido com data de 2015, devem comparecer a Secretaria de Saúde com o pedido e cartão do Sistema Único de Saúde em mãos, até o dia 15 de junho.  


“Estaremos agendando os exames até essa data, posteriormente, não estaremos mais marcando. Nosso maior problema são os contatos inexistentes ou as pessoas que confirmam e não comparecem. Pedimos que os pacientes fiquem atentos para não perderem as datas. Quem não puder comparecer, deve avisar com antecedência para que outras pessoas possam ser remanejadas para a vaga”, alertou Gisele.


Os exames estão sendo realizados no Centro de Especialidades Médicas, anexo a Unidade de Saúde do bairro Jardim Elizabete. “Os exames contemplam diversas especialidades: transvaginal, abdômen, mama. O objetivo é zerar a lista de espera em até três meses”, enfatizou o secretário de Saúde Tiago Marcolino.


“Dos municípios que tem a população semelhante a Içara, nossa cidade é a que mais realiza exames de ultrassom. Queremos zerar essa fila e a de outros exames que estão represadas na Saúde”,  colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal