• Pacientes de aniversário na oncopediatria do HSJosé, ganharão festa de aniversário

Pacientes de aniversário na oncopediatria do HSJosé, ganharão festa de aniversário

24 Jun, 2016 00:00:00 - Saúde

Criciúma (SC)


Toda criança gosta de festa não é mesmo? E toda festa deveria ter docinho, salgadinho, bolo, decoração e tudo que um aniversário precisa ter não é verdade?

A partir de agora, pacientes internados no serviço de oncopediatria do HSJosé, terão tudo isso no dia de seu aniversário; quando estiverem internados na Instituição para o tratamento.

    

A parceria veio por intermédio de uma empresa de festas de Criciúma, a Criativa Eventos. A proprietária, sensibilizada com a situação de várias crianças internadas; descobriu que muitas, passavam o dia de seu aniversário apenas com o bolo ou guloseimas que enfermeiras ou familiares traziam, para lembrar a “data querida”!

Mas estas datas literalmente vão virar uma festa. Agora, os aniversariantes da oncopediatria, terão uma super festa, com direito a “bolo, guaraná, muitos doces”, decoração e até lembrancinha para os convidados; sim os pacientes poderão convidar pessoas próximas a eles (caso a médica responsável pelo paciente, sinalize esta possibilidade).


“Temos apenas um ano de empresa, mas o mercado tem nos dado um bom retorno e nossa clientela tem aumentado. Como forma de agradecimento a Deus, decidimos ajudar as pessoas também”, relata Patrícia Biava, proprietária da empresa de festas.

    

A iniciativa veio por intermédio do Setor de Captação de Recursos da Instituição, que busca diariamente parcerias para melhorar a estrutura hospitalar e consequentemente a estadia do paciente. A primeira festa já aconteceu, o pequeno Danton completou cinco anos no início de junho, e a festa com o “Incrível Hulk” como tema, aconteceu recheada de “doces e delícias, deliciosos”, e claro de muita alegria.


“Achei ótima a iniciativa e não imaginava este carinho. Tudo foi muito bom e espero que continue assim, para que outras crianças tenham oportunidade também”, relata Daniel Souza dos Santos, pai de Danton. A festa foi comemorada com familiares e toda equipe multiprofissional do serviço. Médicas, enfermeiras, técnicas de enfermagem cantaram parabéns junto ao paciente que estava muito feliz com o momento.


“ Para as crianças, estar internada no dia de seu aniversário, é uma questão delicada,  com a ajuda da equipe multi e desta empresa que se disponibilizou para organizar as festas, tudo fica mais leve. O paciente fica feliz pois vê que mesmo em tratamento, nós fazemos o possível para ajudá-lo”, relata Morgana Carboni, enfermeira do serviço de oncopediatria do HSJosé.

 

Para este mês está programado outra festa. Um grande “arraiá” está sendo organizado no setor.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE