Pacientes da quimioterapia recebem semana especial

19 Out, 2016 11:27:30 - Saúde

Criciúma (SC)

Pacientes da quimioterapia do Hospital Unimed Criciúma recebem uma semana especial em alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Um momento de embelezamento foi preparado para as pacientes que foram todas maquiadas e depois participaram de uma conversa com a psicóloga Fernanda Fernandes. A profissional abordou assuntos relacionados a prevenção, ao autocuidado da mulher e deixou que as pacientes trocassem experiências entre si.

“A mulher tem que ter a consciência da manutenção da saúde que está na prática do nosso dia a dia e a importância de não adoecer. Este é um momento de conscientização, mas também de valorização da mulher, que recebem um cuidado totalmente diferenciado”, comenta Fernanda, que também abordou com as pacientes uma atividade com danças circulares.

De acordo com a coordenadora do setor de hotelaria do Hospital Unimed, Graziela Lopes Knabben, este é o segundo ano que a instituição realiza este momento com as pacientes da quimioterapia. “Elas se sentem especiais e para nós é uma alegria poder proporcionar isto. No fim do encontro todas ganharam uma toalha bordada com a frase ‘mulher virtuosa’, o que realmente elas são”, comenta. 

Uma das pacientes participantes foi Sislane Von Rosenthal, de 59 anos, que terminou seu tratamento de oito meses, em 2013. “Venho em todos os convites do hospital. É uma grande família, sempre fui muito bem recebida e este contato com as outras pacientes é muito importante para mim. Posso dizer que comecei a viver depois da doença”, destaca.

Ainda neste mês em alusão ao Outubro Rosa, de acordo com o enfermeiro do setor de quimioterapia, Fernando Antônio Joaquim, uma palestra sobre câncer de mama foi realizada para todos os colaboradores do hospital. A médica convidada foi a Dra. Juliana Lorenzi.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE