• Pacientes bariátricos participam de reunião para pré e pós-operados

    Encontro foi realizado na noite de quinta-feira, dia 15, na Clínica Mova, em Criciúma

Pacientes bariátricos participam de reunião para pré e pós-operados

16 Mar, 2018 15:54:45 - Saúde

Criciúma (SC)

A equipe Multidisciplinar da Clínica Mova, em Criciúma, retomou na noite de quinta-feira, dia 15, as reuniões do grupo de pacientes bariátricos. Os pré e pós-operados participaram do encontro comandado pelo cirurgião Dr. Leandro Avany Nunes e que contou com a participação dos profissionais da clínica. A reunião também contou com a palestra da nutricionista Michele Biff, com o tema "Deficiências nutricionais após a cirurgia bariátrica. Porque ocorrem e como prevenir".

“Essas reuniões são importantes para mostrar a necessidade de uma mudança na vida desses pacientes. A cirurgia resolve o problema da obesidade por um tempo, porém é preciso garantir uma mudança contínua de hábitos para que o paciente possam seguir com os resultados”, explica o cirurgião Dr. Leandro Avany Nunes. “A obesidade é multifatorial, por isso a importância de um acompanhamento multidisciplinar”, complementa.

Durante a palestra, a nutricionista Michele Biff explicou que há sempre muita dúvida do que a cirurgia pode causar com relação as deficiências nutricionais. “Procuramos mostrar aqui as principais causas desse problema e de que forma o paciente pode suprir essas carência por meio de uma alimentação saudável”, enaltece Michele.

Ao final da reunião, foi realizado um sorteio de brindes aos presentes e uma nova reunião já está agendada para o dia 19 de abril.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE