• Pacientes aguardam até 5h para serem atendidos no São Donato

    Há casos de pessoas que desistiram do atendimento por causa da demora

Pacientes aguardam até 5h para serem atendidos no São Donato

19 Jun, 2018 10:39:05 - Geral

Içara (SC)

O final de semana está sendo marcado pelas longas esperas no Pronto Socorro do Hospital São Donato. Há casos em que as pessoas aguardam até 5h para serem atendidas. Segundo as pessoas que aguardavam na recepção, havia apenas um médico atuando no local.

“O hospital são Donato está  uma vergonha. Tem um médico só é pessoas que eram para ser atendidas em até 60 minutos estão esperando 4h e 5h e por aí vai”, comentou André. “O mais grave mesmo foi na sexta-feira. Eu vi um senhor esperar horas e depois ir embora porque não conseguiu esperar mais”,completou.

“Chegamos no hospital às 14h para o atendimento, aí recebemos uma pulseira com o tempo estipulado dependendo da gravidade do problema. Eu ganhei a verde e era para esperar duas horas no máximo duas horas mas saí de lá às 18h”, informou uma moradora do Presidente Vargas. “Ninguém deu explicação nenhuma de o porque o médico ficou tanto tempo sem atender ninguém e quanto tempo iríamos aguardar”, acrescentou. 

André acrescentou, ainda, que este único médico também atendia os pacientes de planos de saúde que tinham prioridade sobre os pacientes do SUS o que gerou ainda mais demora nos atendimentos.

Através de sua assessoria de imprensa a direção, o hospital se manifestou com a seguinte nota:

O Hospital São Donato teve por momentos a lotação da sala de emergência neste fim de semana. E isso impacta diretamente nos atendimentos do Pronto-Socorro. Devido ao frio, é muito comum o aumento da procura, principalmente, entre idosos com dificuldades respiratórias e cardiopatias graves. O Hospital São Donato trabalha com classificação de risco no setor e prioriza os casos de urgência, geralmente, conduzidos pelo Corpo de Bombeiros ou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Pedimos a compreensão dos usuários e que qualquer reclamação seja encaminhada para ouvidoria@hsdonato.com.br.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança