• Pacientes acamados em Jacinto Machado recebem vacina

Pacientes acamados em Jacinto Machado recebem vacina

15 Mai, 2018 17:38:55 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

A campanha de imunização contra o vírus Influenza segue até o início de junho e até o momento 70% da população de risco já foi imunizada em Jacinto Machado. Para atender o público alvo, a Secretaria de Saúde disponibiliza funcionários para realizar a vacina em idosos e acamados em casa. O responsável pelo setor de vacina, Edi Rodrigues Padilha alerta que é importante aproveitar a mobilização para se proteger contra as doenças respiratórias. “Estamos entrando no período frio e as pessoas ficam mais sujeitas a doenças respiratórias nessa época. Por isso, orientamos a todos que fazem parte do grupo prioritário a tomar a vacina e se prevenir”, reforça.

No último fim de semana, foi realizado o Dia D da campanha. “Até agora a baixa procura está sendo dos professores e crianças com idade entre 6 meses e 5 anos”, frisa Edi. A gripe, ou influenza, é uma doença contagiosa. Entre os sintomas estão: febre alta, tosse e fadiga extrema. A gripe pode causar doenças mais graves ou complicações que podem comprometer a saúde. Entre elas, pneumonia, infecções auditivas, sinusite, desidratação, entre outras doenças. “Por isso, mesmo que a pessoa não possa ir até o posto de saúde, nós estamos fazendo a vacina na casa dos acamados”, informa a enfermeira Juliane Furlanetto Trombim.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE