• Paciente volta ao HSJosé para agradecer e realiza doações

Paciente volta ao HSJosé para agradecer e realiza doações

25 Abr, 2019 14:48:24 - Saúde

Criciúma (SC)

Silvino Ugione é um simpático Sr. de 80 anos, morador do distrito do Rio Maina em Criciúma e  que já passou algumas dificuldades na vida quanto a sua saúde. Sua luta começou em 1997, com a descoberta de um câncer ( linfoma), pela primeira vez. Para realizar o tratamento, Silvino se deslocava toda semana a Florianópolis para fazer radioterapia. Na época, o serviço de radioterapia do HSJosé estava sendo preparado e o primeiro acelerador Linear havia sido adquirido, mas muitas obras precisavam ser feitas no setor.

Algum tempo depois outro problema, desta vez o guerreiro pode realizar o tratamento em sua cidade, Criciúma, pois o setor do HSJosé para este tipo de tratamento já estava em funcionamento. “Desde que cheguei ao Hospital São José, sempre fui muito bem tratado. Sempre que precisei,todos me apoiaram. O carinho das que trabalham aqui é muito bom. Meu sentimento é de gratidão”, descreve.

Depois de alguns anos de tratamento, de batalha na luta contra quatro cânceres já enfrentados, o sorriso no rosto é sua marca registrada por superar o problema e gratidão por tanto carinho recebido, e foi esta superação  que fez ele querer comemorar seus 80 anos. Sua esposa Vandenir também é só gratidão e por isso, resolveu junta sua família, organizar o aniversário do esposo e o dela também; tudo para comemorarem a vitória conquistada.

“Fizemos uma festa para celebrar nosso aniversário e agradecer. Mas já somos gratos a Deus e não precisamos de nada em bens materiais, já temos o suficiente, mas sei que algumas pessoas precisam, principalmente pacientes que muitas vezes vem de longe também, tratar aqui no hospital. Sabemos bem o que é passar por esta situação, por isso em nosso aniversário, tivemos a ideia de trocar os presentes por doação ao Hospital São José”, explica Vandenir.

No dia da festa, os convidados, todos familiares, cerca de 40 casais atenderam ao pedido dos aniversariantes e doaram biscoitos, latas de leite em pó, café entre outros itens e uma quantia de R$1000,00 também foi recebida. “É o mínimo que poderíamos fazer depois de tantos anos de luta contra esta doença terrível. É também uma maneira de agradecer ao Hospital São José ao tratamento excelente que sempre tivemos. Se não fosse a garra e persistência dessas irmãs abençoadas e sua equipe não sei o que seria de nossa região”, agradeceu uma das filhas do casal Alexandra Ugione.

Parte da equipe que prestou atendimento durante o tratamento de Silvino fez questão de vir e também agradecer pessoalmente o gesto, que emocionou a todos e certamente encheu de alegria o dia destas pessoas. “Isso nos faz ter ainda mais vontade de oferecer a estes pacientes sempre nosso melhor; nosso apoio, atendimento e tratamento de qualidade que temos. Atitudes como esta nos enchem de alegria”, comenta Daniela Luiz enfermeira responsável pelo serviço de quimioterapia do HSJosé.

Toda doação recebida será direcionada para o serviço de quimioterapia do HSJosé.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal