• Paciente de São Ludgero morre de Covid-19 no Hospital São Donato

Paciente de São Ludgero morre de Covid-19 no Hospital São Donato

04 Abr, 2020 13:22:19 - Saúde

Içara (SC)

O Hospital São Donato (HSD) lamenta a morte de um paciente com coronavírus neste sábado (4/4). Foram quase 15 dias de luta pela vida. O homem, de 32 anos, natural de São Ludgero (SC), não tinha patologias associadas, estava sob ventilação mecânica e teve uma parada cardiorrespiratória. Ele veio transferido do Hospital Santa Terezinha, de Braço do Norte (SC). 

Aislan Crozeta Corrêa, que trabalhava numa fábrica de descartáveis plásticos, era casado e pai de um menino de dois anos.

O exame havia sido coletado anteriormente a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UT) e o resultado para o Covid-19 foi confirmado durante o tratamento, desde o início, realizado em isolamento. Neste momento, a diretoria do HSD solidariza-SE com a família e também com a equipe que não mediu esforços para que o fim dessa história fosse de retorno para a família.

Em meio a pandemia de coronavírus, o HSD atendeu dois pacientes na UTI com diagnóstico conclusivo. O primeiro caso, de 52 anos, recebeu alta hospitalar em 18 de março para isolamento domiciliar e acompanhamento da Vigilância Epidemiológica de Braço do Norte. Por ora, o HSD tem somente uma mulher de Içara (SC)  sob suspeita. Ela possui 30 anos e aguarda o resultado do exame em leito de isolamento fora da UTI.

INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança