• Ozair Banha elogia campanha que alerta motoristas

Ozair Banha elogia campanha que alerta motoristas

19 Out, 2016 11:57:59 - Política

Araranguá (SC)

O vereador Ozair da Silva, Banha (PT) é autor de indicação para que a Prefeitura de Araranguá, por Meio do Departamento Municipal de Trânsito, desenvolva ações visando divulgar com maior ênfase, à campanha “Se Liga!”, que adverte sobre o perigo do ato de conduzir veículos automotores e manusear aparelhos de telefone celular ao mesmo tempo.

Ao destacar a importância da proposta, Ozair da Silva, Banha, lembrou que, em maio, foi aprovada a Lei n. 13.281, que faz algumas alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dentre elas está a punição para quem segura ou manuseia o celular ao volante. A multa passou de média para gravíssima. A redação do código de trânsito incluiu a palavra "manuseando" para punir também quem manda mensagens de texto ou fica olhando as redes sociais ao volante. Também serão reajustadas as multas para quem dirige sob o efeito de álcool. Cada um de nós é responsável por construir um trânsito mais seguro para todos. Fique atento!

A campanha “Se liga!” prevê que a punição para o motorista que for flagrado falando ao telefone ou manuseando o aparelho passará de média para gravíssima, ou seja, o valor passa de R$ 85 para R$ 293. A nova regra passa a valer a partir de novembro de 2016.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal