Ouvidoria do TRE-SC realizou mais de 900 atendimentos em 2019

05 Fev, 2020 16:37:25 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina respondeu, em 2019, 625 formulários de acesso à informação e 357 formulários da ouvidoria, totalizando 982 atendimentos ao público. A missão da Unidade é servir de canal de comunicação direta entre o cidadão e a Justiça Eleitoral catarinense, com o objetivo de receber manifestações do usuário, orientar, transmitir informações e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Tribunal, melhorando a prestação do serviço público.

Dos 357 formulários da ouvidoria, 176 eram sugestões, 130 reclamações, 32 elogios e 19 denúncias. Aproximadamente 13,64% dos atendidos pela Ouvidoria responderam à pesquisa de satisfação. Destes, 92,53% avaliaram positivamente o serviço.

Do total de solicitações, 766 foram respondidas em até dois dias (78%) e outras 127 no prazo de três a cinco dias (12,93%), totalizando 893 formulários encaminhados em até cinco dias, ou seja, 90,93%. O prazo legal para resposta final aos cidadãos é de 20 dias para as solicitações de acesso à informação e 30 dias para os casos de ouvidoria.

“Por ser um canal de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral, a Ouvidoria também contribui para desafogar a demanda desses serviços nos Cartórios Eleitorais, especialmente em épocas de grande procura como fechamento de cadastro e revisões de eleitorado. Isto porque a Ouvidoria absorve, de modo virtual, parte dos questionamentos que antes eram destinados exclusivamente aos servidores dos Cartórios. Além disso, o eleitor já chega ao Cartório orientado sobre a sua situação eleitoral e os documentos necessários para o atendimento, muitos, inclusive, com horário agendado”, destacou o juiz ouvidor do TRE-SC, Rodrigo Fernandes.

O eleitor pode entrar em contato com a Ouvidoria por meio do site do TRE-SC, do telefone (48) 3251-3790 entre 12h e 19h, do e-mail ouvidoria@tre-sc.jus.br, via atendimento presencial na Sede do TRE também das 12h às 19h, por correspondência ou por qualquer requerimento enviado ao protocolo do Tribunal, no endereço Rua Esteves Júnior, nº 68, Florianópolis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE