• Ouvidoria do TRE-SC passa por reestruturação

Ouvidoria do TRE-SC passa por reestruturação

29 Ago, 2017 22:44:08 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O juiz Davidson Jahn Mello, designado como novo ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral catarinense, participou nos dias 24 e 25 de agosto da décima reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), realizada em Brasília, na sede do TRE-DF. Na ocasião, ele foi eleito 3º secretário do COJE, em uma chapa construída consensualmente pelos 27 integrantes da organização. “Inicialmente, havia a pretensão de que Santa Catarina ocupasse a primeira secretaria, da qual eu declinei em favor da colega servidora do Sergipe, para que também houvesse a participação das mulheres em uma posição de destaque”, explicou o novo ouvidor.

Além da realização da eleição, foi discutida a reestruturação e o consequente fortalecimento das Ouvidorias da Justiça Eleitoral. Essa reformulação foi considerada necessária principalmente porque o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu metas para as ouvidorias mensurarem o grau de satisfação e participação dos eleitores nos Tribunais Regionais Eleitorais. Para colocar essa reestruturação em prática, todos os tribunais passarão a ter questionários padronizados para avaliação dos eleitores sobre as respostas fornecidas pelas ouvidorias. No entanto, cada Tribunal irá operacionalizar o processo de forma distinta. Para conseguir avaliar de forma mais precisa o grau de satisfação dos eleitores, além do questionário, o TRE-SC encaminhará um e-mail personalizado para que cada pessoa retorne com a sua opinião sobre o atendimento.

O juiz destacou também a importância do canal, especialmente por causa do momento político conturbado pelo qual o país passa. “Eu vejo a ouvidoria com um potencial de crescimento para dar mais vez e voz ao eleitor, para integrar mais os TRES à comunidade, principalmente neste momento que falta credibilidade, infelizmente, para alguns integrantes da classe política, para o legislativo e para o judiciário”, afirmou o novo ouvidor. O papel da ouvidoria é ser um canal de comunicação direto entre o cidadão e a Justiça Eleitoral. Para enviar críticas, sugestões ou reclamações, basta acessar o site do TRE-SC, ligar para o telefone (48) 3251-3790 ou encaminhar um e-mail para ouvidoria@tre-sc.jus.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança