• Outubro Rosa: Voluntária do projeto Doutores Cidadãos compartilha sua experiência

Outubro Rosa: Voluntária do projeto Doutores Cidadãos compartilha sua experiência

31 Out, 2018 14:12:35 - Saúde

São Paulo (SP)

Quando a doutora Panquequita entra na sala, as pacientes do Hospital Pérola Byington já sabem que o momento será de muita alegria e sorrisos. E é com a missão de levar bom humor para mulheres que enfrentam diversas dificuldades – dentre elas, a luta contra o câncer de mama – que essa integrante da equipe de Doutores Cidadãos trabalha.

Por trás do jaleco e do nariz de palhaço está a coordenadora administrativa Jéssica Hardt, de 35 anos. Voluntária desde 2005 na ONG Canto Cidadão, Jéssica usa a palhaçaria hospitalar para animar a rotina dessas mulheres, que têm histórias tão sofridas, através da promoção de bons encontros com cada uma delas, levando alegria e esperança em meio a um quadro clinico tão difícil.

“Em todo esse tempo de voluntariado, várias histórias me marcaram”, conta Jéssica. “No Hospital Pérola Byington, as pacientes se ajudam, dando força à outra e, muitas vezes, se tornam amigas e confidentes. Isso tudo contribui para tornar o ambiente acolhedor e também colabora de forma positiva para o tratamento delas”.

Jéssica sentiu na pele o quanto a experiência do voluntariado é transformadora e poderosa. ”A partir do momento em que você se doa, você passa a não olhar apenas para si, mas se propõe a entender o mundo de alguém. Eu posso, de alguma forma, transformar a vida de outra pessoa, trazendo algo de bom”, conta.

Ser voluntária para ela é um eterno aprendizado. “É inexplicável o poder que os Doutores Cidadãos têm de, com um olhar, tocar o outro”, finaliza.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal