• Outubro Rosa: Comunidades de Içara participaram de rodas de conversa

Outubro Rosa: Comunidades de Içara participaram de rodas de conversa

19 Out, 2018 14:12:09 - Variedades

Içara (SC)

As comunidades de Içara seguem recebendo rodas de conversa em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção à saúde da mulher. As equipes da Secretaria de Saúde estão percorrendo os bairros prestando informações as mulheres, proporcionando mais informações as participantes.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi, os bate-papos servem para que as mulheres procurem atendimento durante todo o ano. “Trazer essa ação para as comunidades favorece que as mulheres tenham mais consciência em relação a saúde, que muitas vezes, acabam não dando a atenção necessária. A saúde deve ser cuidada durante todo o ano”, comentou.

Durante a semana, as comunidades de Vila Nova, Cristo Rei, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Vargas, Demboski e Jaqueline receberam as conversas, que envolveram também os clubes de mães da cidade. 

As ações continuam na próxima semana, com destaque para o próximo sábado, dia 27, onde todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão abertas para agendamento de exames para mulheres trabalhadoras. O serviço será ofertado das 8h às 17h. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE