• Outubro Rosa tem programação voltada à prevenção em Jacinto Machado

Outubro Rosa tem programação voltada à prevenção em Jacinto Machado

09 Out, 2018 14:00:05 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

A Secretaria de Saúde de Jacinto Machado irá promover, neste mês, ações voltadas à campanha Outubro Rosa. Está programado para o dia 22, segunda-feira, uma tarde de atendimento na Rua Coberta e dia 31 de outubro, quarta-feira, palestras no Centro de convivência da Terceira Idade, a partir das 19h. A finalidade é incentivar e sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero, preservando a integridade e a saúde da mulher.

A enfermeira Juliane Furlanetto Trombim, ressalta que é importante que as mulheres participem das ações preventivas durante este mês. “Na Unidade de Saúde Central, neste mês, de terça a sexta-feira, serão realizados preventivos, além de alerta a população sobre os riscos, prevenção, tratamento e necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama e de útero”, explica.

No dia 22 de outubro, a partir das 13h30min, na Rua Coberta, a Dra. Amanda Loffi Kindermann vai realizar atendimento de mulheres e encaminhar para mamografia e preventivo. Também haverá atendimento gratuito em parceria com o Instituto Mix, com o objetivo de elevar a auto estima das participantes.

Já dia 31 de outubro, no Centro de Convivência da Terceira Idade, a partir das 19h, duas palestras de motivação e prevenção serão oferecidas. A coach, Sibele Cardoso Borba Machado vai abordar o tema: “Se for para ter medo que seja de não saber tudo sobre si”. Já a médica Celiza E.H.Isoppo, vai falar sobre: “A prevenção é a maneira eficaz de se evitar os prejuízos da correção". 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança