• Outubro Rosa incentiva a conscientização na Satc

    Depois da presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer na instituição, hoje foi a vez dos funcionários e estudantes se vestirem na cor da campanha.

Outubro Rosa incentiva a conscientização na Satc

14 Out, 2016 15:51:30 - Educação

Criciúma (SC)

Colaboradores e alunos da Satc vestiram-se diferente nesta sexta-feira, 14, em prol da conscientização. Liberados do uniforme, os estudantes e professores usaram o rosa, cor da campanha de combate ao câncer de mama. A iniciativa complementa a ação realizada com a presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que prestou orientação aos funcionários.

“Aquilo que não é falado, não é lembrado. É nossa obrigação enquanto entidade de ensino orientar e esclarecer sobre prevenção, tão importante nos dias atuais. O câncer não tem mais idade e está muito presente na vida das pessoas, por isso há necessidade de ser encarado como um processo educativo”, destacou a assistente social da Satc, Claudia Correa Pizzetti.

Na quinta-feira, as voluntárias da Rede Feminina estiveram na escola falando sobre exames preventivos. No sábado, 15, elas estarão no bairro Mina do Mato levando conscientização à comunidade e, no dia 22, haverá uma caminhada no centro de Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE