• Outubro Rosa encerra com lançamento da pedra fundamental

Outubro Rosa encerra com lançamento da pedra fundamental

31 Out, 2017 16:26:41 - Variedades

Içara (SC)

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Amigas do Peito de Içara (AMPI), Associação Beneficente Berco dos Anjos e o Governo Municipal de Içara, lançaram nesta terça feira, dia 31, a pedra fundamental da “Casa Rosa”. A obra, localizada na Rua João Menegaro, no bairro Primeiro de Maio, contará  com  sala de recepção, farmácia, sala administrativa, sala de direito, sala de psicologia, sala de entrevista, laboratório de coleta, consultório, sala de ultrassom, sala de multi terapias, ambiente de estudos, sala de reuniões, auditório, banheiros, vestiários, copa, ambiente para a AMPI, Berço dos Anjos, bazar, depósito e garagem.

A construção visa ampliar os atendimentos em quantidade e especialidades. A obra da nova sede vem ao encontro das necessidades das mulheres içarenses, pois contará com o atendimento de nutricionistas, fisioterapeutas, advogados, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, profissionais de educação física em um só lugar. 

Os recursos para a construção serão resultantes de parceria públicos/privadas. “Além dos valores oriundos de pedágios, troco solidário e parceria pública, os cidadãos podem ajudar de diversas formas, comprando a camiseta da prevenção, comprando o livro da Rede Feminina mirim, depositando na conta da Rede ou até mesmo contribuindo via fatura de água. Mais informações podem ser elucidadas pelos telefones 3432 – 3461 e 99912-5222” coloca a presidente da Rede Feminina de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares. 

 

Secretaria de Saúde faz balanço positivo do mês

 

Diversas ações de prevenção ao câncer de mama foram realizadas pela Secretaria de Saúde do Município. Neste mês, a Secretaria de Saúde do Município realizou 982 exames preventivo do câncer do colo do útero. 750 delas foram realizadas nas Unidades de Saúde e as demais na Rede Feminina de Combate ao Câncer. Outro fator de destaque são as mamografias, somente neste mês foram 473.  

“As atividades, realizadas pelas equipes das Unidades de Saúde, oportunizaram o acesso as diversas formas de prevenção ao câncer de mama. Alcançamos nosso objetivo, que era intensificar a realização de exames preventivos. As ESFs, também tiveram o horário de atendimento estendido, facilitando o acesso de quem só tem períodos livres a noite", coloca a secretária de Saúde, Lucimara Ferreira.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal