• Osterfest recebe mais de 20 mil visitantes no 1º fim de semana

    Considerada a maior festa de Páscoa do Brasil, o evento segue até o dia 1º de abril em Pomerode 

Osterfest recebe mais de 20 mil visitantes no 1º fim de semana

06 Mar, 2018 14:37:36 - Variedades

Pomerode (SC)

Desde a última quinta-feira, 1º de março, a 10º edição da Osterfest vem movimentando a região do Vale do Itajaí. A festa encantada de Páscoa, que é realizada na cidade de Pomerode, atraiu cerca de 22 mil visitantes no primeiro fim de semana de evento. A Osterfest possui a maior Osterbaum, árvore de Páscoa, do mundo e a expectativa dos organizadores é que 200 mil pessoas passem pela festa até o domingo de Páscoa. 

O presidente da Associação Visite Pomerode, Avip, Manfredo Goede, considera que os primeiros dias foram positivos, com destaque para a recepção dos visitantes e melhoria na infraestrutura. “Este ano a Osterfest teve sua área de evento ampliada em 50%. Temos mais opções de gastronomia, na área do entorno da festa o trânsito fluiu bem e nem mesmo a chuva prejudicou, pois também ampliamos a área coberta. Conseguimos ver o encanto da Osterfest contagiando quem esteve em Pomerode”, avalia Manfredo. 

Entre suas várias atrações, o destaque dos primeiros dias foi para a Toca do Coelho, que é uma tradição trazida para o Brasil pelos imigrantes alemães no fim no século XVII. Na toca, as crianças e suas famílias podem procurar o coelho e seus ovos e quem encontrar um ovinho deixado pelo Fritz Hase , como o coelho é chamado, pode levar o ovo para casa. “Essa é uma atração lúdica, familiar e que se torna ainda mais encantadora na Toca do Coelho, decorada especialmente para Osterfest, uma festa para a família toda”, comenta Manfredo. 

A programação da 10º edição da Osterfest é realizada até o dia 1º de abril, de quinta a domingo, das 10h às 20h, no Centro Cultural de Pomerode. A programação completa está disponível no site: www.pomerode.com.br.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE