• Osmar Nunes recebe homenagem da Câmara de Araranguá

Osmar Nunes recebe homenagem da Câmara de Araranguá

20 Out, 2016 10:43:45 - Política

Araranguá (SC)

A Câmara de Vereadores de Araranguá concedeu, durante a sessão dessa quarta-feira, dia 19, Moção de Reconhecimento ao jornalista, radialista e presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araranguá, Osmar Nunes. A homenagem foi sugerida pelo vereador João Abílio Pereira (PSD). Na Associação dos Aposentados, que é referência em nível estadual, ele utiliza sua experiência e sabedoria para orientar as pessoas em relação a direitos jurídicos, previdenciários e associados ao setor de saúde, por exemplo. A associação tem sede situada à rua Caetano Lummertz, 235, Centro.

Vida política

Na política, Osmar Nunes também conquistou destaque, governando Araranguá entre 1966 e 1970). Enquanto prefeito, Osmar teve a oportunidade de fazer várias realizações como, por exemplo, o acordo que oportunizou a instalação do Colégio Murialdo em Araranguá, a criação do Samae, à abertura da Avenida Beira Rio (Coronel Apolinário Pereira) e a elaboração do projeto e desapropriação de propriedades que resultou na construção da Avenida 7 de Setembro.

Mais jovem

Osmar foi o prefeito mais jovem assumir o governo do município, aos 27 anos de idade, uma ousadia e tanto, numa época marcada pelo conservadorismo.

Além disso, foi durante o governo liderado por Osmar que houve a propagação do título de “Araranguá, cidade das avenidas”. “Até então só se ouvia falar em cidade balnear e nosso município já representava, naquela época, muito mais do que isso”, comenta Nunes. 

Cidadão participativo e líder comunitário, o ex-prefeito é escritor, foi vice-presidente da Academia Araranguaense de Letras (ALA).

Um bom público prestigiou a homenagem. Entre os presentes, os filhos de Osmar, Douglas, superintendente da Caixa Econômica Federal em Joinville e Osmar Junior, advogado em Balneário Camboriú.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE