• Os vinte anos do curso de medicina na Unesc é destaque em moção do Legislativo

Os vinte anos do curso de medicina na Unesc é destaque em moção do Legislativo

06 Jul, 2020 18:37:37 - Educação

Içara (SC)

Os 20 anos da implantação do curso de medicina, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma (SC), foram lembrados através de moção da Câmara Municipal de Içara (SC), de autoria do vereador Lauro Nogueira (PT).

A placa foi entregue na última sexta-feira (3/7), para a coordenadora do curso, Maria Inês da Rosa, com a presença da reitora, Luciane Bisognin Ceretta e o prefeito municipal de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

O vereador Lauro Nogueira, que é médico e também professor na universidade, justificou a homenagem exaltando a importância da instituição para o município e região, assim como a qualidade do curso. “Atualmente o curso de medicina é referência nacional e internacional. Vários içarenses se formaram na Unesc, e hoje estão trabalhando no nosso município e cidades vizinhas, contribuindo com o aumento no atendimento e qualidade dos serviços prestados. A medicina da Unesc trouxe várias melhorias para o Hospital São Donato, como a ampliação dos atendimentos em diversas áreas”, afirmou Nogueira.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE