• Os desafios dos gestores na sociedade 5.0 desenvolvida na Satc

    Conceito começou a ser discutido no Japão em 2016 e fortalece o humano nos processos industriais. 

Os desafios dos gestores na sociedade 5.0 desenvolvida na Satc

05 Abr, 2021 13:42:03 - Educação

Criciúma (SC

Os seres humanos e os robôs atuam juntos. Um não se sobrepõe ao outro, mas se complementam em tarefas peculiares. A robótica atuará complementando processos ou efetuando ações repetitivas, enquanto que as pessoas se concentrarão em tarefas mais criativas. Esses são pontos que o conceito da sociedade 5.0 propõe. 

Na indústria 4.0, a tecnologia está presente em todos os espaços, promovendo a robotização e a automatização para melhorar os processos. A proposta da sociedade 5.0 não se aplica apenas à indústria, mas propõe uma nova forma de gestão. “Essa nova era objetiva o pensamento de colaboração, cocriação e busca pelo bem comum numa sociedade superinteligente”, pondera a coordenadora de pós-graduação UniSatc, Katiane Stolk.

Para contribuir com a formação dos gestores e trazer a discussão da sociedade 5.0, a UniSatc está oferecendo a possibilidade de formação em novas pós-graduações. Na pós de Gestão de Pessoas 5.0 o objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento de novas competências, auxiliando o profissional a desenvolver a alta performance. 

Conforme a coordenadora, o gestor 5.0 consegue identificar que o ser humano, com suas singularidades, é o que importa no processo. “Identificar perfis, limitações, anseios, emoções e engajá-los exige uma reaprendizagem constante, criatividade e conexão humana”, reforça Katiane.  

Outra possibilidade de formação também nessa área é a pós em Gestão de Finanças 5.0, voltada para gestores e empreendedores que procuram se atualizar na área. O curso procura desenvolver habilidades e competências técnicas de administração financeira. 

Os desafios para quem está na área de TI também são constantes. Para auxiliar quem está no comando foi pensado a pós de Gestão de Tecnologia da Informação 5.0, voltada para esses profissionais. “O gestor de TI deve estar provendo soluções dos problemas de maneira eficiente, retendo talentos e deixando de lado a tecnologia defasada. O foco é olhar para as pessoas, e liderar promovendo a transformação digital nos negócios”, afirma o coordenador da Pós de Gestão de Tecnologia da Informação 5.0, Gustavo dos Santos De Lucca. 

Além dos três cursos, a Pós-Graduação UniSatc oferece outras sete possibilidades de formação para profissionais das mais variadas áreas, buscando atualizar conceitos e discutir questões da sociedade moderna. Informações pelo telefone (48) 3431-7688, que também é número de whatsapp ou no site (https://unisatc.com.br/pos-graduacao).  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE