• Os acadêmicos da Unesc levam arte a escola da região

    Exposição “Retalhos de minhas memórias” foi desenvolvida dentro do projeto Laborarte

Os acadêmicos da Unesc levam arte a escola da região

21 Nov, 2016 15:07:25 - Educação

Criciúma (SC)

Os acadêmicos do curso Artes Visuais da Unesc, por meio da exposição “Retalhos de minhas memórias”, levaram arte e cultura aos alunos e professores da Escola de Educação Básica Humberto de Campos. A abertura da mostra artística, que foi promovida dentro do projeto Laborarte, ocorreu na última semana e levou os acadêmicos a compartilhar seus conhecimentos e reflexões sobre a arte.

As obras foram criadas com foco na extensão universitária. O projeto leva 20 acadêmicos a socializarem seus conhecimentos com professores, funcionários e 15 alunos do Ensino Médio.

A visitação pública é gratuita e fica disponível até o dia 25 de novembro, das 9 às 12 horas e das 14 às 21 horas. As ações do curso são coordenadas pela UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação).

Proposta de socialização

As produções propostas procuraram explorar as relações entre as memórias individuais e coletivas, tendo a escola como espaço de apresentação e circulação da arte. Os materiais diversificados oportunizaram vários diálogos com a arte, evidenciando os traços de cada participante.

Cinco etapas, com diferentes grupos, foram desenvolvidas durante as atividades: A produção artística em rede e o processo criativo, curadoria colaborativa, exposição e expografia, oficina e ateliê aberto e a Gestão Cultural e comunicação.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança