• Os 30 anos do SUS em debate na Conferência Municipal de Saúde

Os 30 anos do SUS em debate na Conferência Municipal de Saúde

10 Abr, 2019 17:50:33 - Saúde

Maracajá (SC)

"Ontem e hoje, quais foram as mudanças significativas nos 30 anos do SUS" é o tema da palestra de abertura da Conferência Municipal de Saúde de Maracajá, nesta quarta-feira (11), às 14 horas, no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo ao Parque Ecológico Maracajá. " Estabelecidas em 1988 pela Lei Federal 8.142, as Conferências são fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes", explica o diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti.

O tema da Conferência neste ano, em todo país, é "Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS". O evento, aberto ao público, conta com a participação de representantes dos usuários do SUS, trabalhadores em saúde, gestores públicos e os prestadores de serviços de saúde da rede complementar. Nela serão escolhidos delegados que levarão os pontos discutidos localmente para a Conferência Estadual e dessa para a Conferência Nacional. São esperadas mais de 50 participantes, informa o diretor de Saúde.

Para falar sobre os 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) foi convidado a palestrar em Maracajá o enfermeiro José Otávio Feltrin,  especialista em enfermagem do trabalho, em administração de serviços de saúde e em auditoria.  Mestre em saúde coletiva, Feltrin trabalha há 30 anos na Secretaria de Saúde de Urussanga e administrou o Hospital Nossa Senhora da Conceição, daquela cidade, por oito anos. É  professor universitário há 27 anos, há 12 anos na Unesc, nos cursos do Departamento de Saúde.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança