Os 138 anos de Araranguá e a importância da educação superior para a região

28 Mar, 2018 22:57:01 - Educação

Araranguá (SC)

Os estudantes de Araranguá e região tinham dificuldade de se locomover para fazer um curso superior. Logo, aqueles que tinham vontade de estudar se deslocavam para cidades distantes, longe da família, com uma despesa maior, muitas vezes morando nessas cidades ou utilizando os transportes com tempo excessivo de deslocamento, sujeito aos percalços das rodovias. “Com a vinda da Unisul para Araranguá o ingresso dos estudantes da região no ensino superior foi facilitado. E a universidade tem essa importância fundamental, com responsabilidade social, transformando as pessoas e contribuindo para o município e região”, reforça a coordenadora operacional da Unidade de Araranguá, Araceli Farias de Oliveira.

O Auditor Fiscal da Receita Estadual, Caraí João de Borba, hoje exercendo o cargo de Gerente Regional da Secretaria de Estado da Fazenda, 15 ° Gerência, com sede em Araranguá, é egresso do curso de Ciências Contábeis e da Pós-graduação em Auditoria Empresarial, formado em 2002 e 2004, respectivamente. Segundo Caraí “a Unisul é de grande importância para Araranguá e região, pois assim as pessoas não têm que se deslocar para ir estudar em outros centros, facilitando para poder trabalhar e ficar perto de seus familiares”, completa. O advogado Sandro Roberto Maciel, formado em Direito pela Unisul em 1996, vice-prefeito de Araranguá nos anos de 2009 a 2012 e prefeito nos anos de 2013 a 2016, aponta que cada vez mais se faz necessária a graduação. “Essa presença do curso superior em Araranguá, com as universidades, sobretudo a Unisul, é de uma relevância extraordinária, eleva a condição educacional e o padrão de conhecimento da cidade. Araranguá, e a região do Vale, sentem-se muito agradecidos e muito orgulhosos com a presença dos cursos superiores”, afirma Sandro.

Reconhecendo a importância do município, a Unidade de Araranguá foi o primeiro braço da Unisul fora de Tubarão, desde 1992, o que refletiu na própria configuração da cidade, levando contribuições que perduram na formação e materialização de lideranças, no desenvolvimento local e na criação de um elo afetivo. Atualmente a unidade conta com equipados laboratórios de informática, incubadora, escritório modelo de Direito, auditório entre outros serviços. “A Unisul inaugurou um novo tempo em Araranguá quando se instalou em nosso município, sendo a pioneira em nossa cidade. Sabemos que a educação transforma a sociedade de uma maneira ímpar e positiva. Araranguá está se tornando um polo universitário e a Unisul continua contribuindo para que isso se torne cada vez mais uma realidade”, destaca o vice-prefeito de Araranguá, Primo Menegalli Júnior - egresso de Administração, formado em 2007 pela Unisul.

É no dia a dia de compromisso e dedicação que a Unisul faz questão de parabenizar a cidade, e o povo araranguaense. Mas nesta data tão especial para o município não poderia ser diferente. Parabéns aos munícipes de Araranguá pela data tão especial.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE