• Ortolan investirá em agroindústria de beneficiamento de pescados

    O investidor é o casal Wagner Ortolan, 37 anos, e Roselaine Cardoso, 34 anos, que trabalha no ramo e possui duas peixarias, em Içara (SC), oferecendo entrega à domicílio, serviço prestado desde 2016.

Ortolan investirá em agroindústria de beneficiamento de pescados

23 Jan, 2019 09:31:39 - Economia

Içara (SC)

Em junho, deve sair do papel a primeira agroindústria de beneficiamento de pescados em Içara (SC). A obra está prevista para iniciar em fevereiro e terá um investimento de aproximadamente R$ 100 mil. A previsão é que o local, situado no Bairro Jardim Elizabete, beneficie até 30 toneladas de peixe por mês, conforme o volume de vendas.

O investidor é o casal Wagner Luciano Ortolan, 37 anos, e Roselaine da Rosa Cardoso, 34 anos, que trabalha no ramo e possui duas peixarias, em Içara (SC), oferecendo entrega à domicílio, serviço prestado desde 2016.

O recurso para a construção da agroindústria foi adquirido por meio de um financiamento obtido em uma cooperativa de crédito. 

”Eu acredito que seja um investimento alto para quem iniciou do nada, mas para a área do pescado não é nenhum absurdo. Não consegui apoio de nenhum banco público, todos fecharam as portas. Consegui um empréstimo em uma cooperativa de credito e dando o meu imóvel como garantia. A Secretaria de Agricultura tem me ajudado com a documentação e me orientando”, conta Ortolan.


FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE