• Orquestra Municipal inicia nesta semana

Orquestra Municipal inicia nesta semana

04 Abr, 2018 09:45:55 - Variedades

Içara (SC)

O Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes iniciou nesta terça-feira, dia 3, as aulas de instrumentos de sopro. O projeto, realizado em parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, por meio da Orquestra Sinfônica Celebração, visa formar músicos para compor a Orquestra Municipal de Içara. 

“Em breve o Município irá contar com uma orquestra que englobará saxofone, trompete, trombone, flauta, clarinete, violoncelo, trompa sinfônica e tuba. O objetivo é que o grupo represente a cidade em eventos através da música”, destaca a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas. 

A princípio o grupo será formado por 30 alunos que terão acesso a formação em leitura musical e instrumentos de sopro. “Nos próximos meses já teremos apresentações com um grupo de instrumentistas que irá entoar música popular brasileira”, completa o maestro e professor Rodrigo Fernandes Duarte. 

As aulas acontecerão na sede da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, ao lado da Drogaria Catarinense. Os interessados podem procurar o departamento de cultura pelo telefone 3431-3587.

A proposição da Lei  para a criação da Orquestra Sinfônica Municipal teve a proposição do vereador Israel Rabelo. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança