• Orquestra de Câmara Unisul apresentará Vivaldi em Florianópolis

Orquestra de Câmara Unisul apresentará Vivaldi em Florianópolis

09 Set, 2016 15:43:24 - Educação

Florianópolis (SC)

A Orquestra de Câmara da Unisul está com um circuito de apresentações "Especial Vivaldi: As Quatro Estações". A próxima apresentação será no dia 29 de setembro, às 20h, na Igreja São Francisco Xavier, no Bairro Saco Grande, atrás do shopping Floripa. Este será o quarto concerto da Temporada 2016 e integra o ciclo de Concertos nas Comunidades. A entrada é franca.

O projeto, que existe desde 2009, visa levar mensalmente um concerto de música clássica de qualidade a diversos bairros da cidade de Florianópolis. No próximo mês a Orquestra fará mais um concerto no Bairro Carianos, no dia 31 de outubro.

Para esta apresentação, a Orquestra Unisul é composta pelo maestro Patrick Cavalheiro e por 12 instrumentistas de cordas (Orquestra de Câmara). Eles apresentarão um repertório com obras de Vivaldi, contando também com o solo do violinista Paulo Batschauer.

As realizações dos concertos nas Paróquias de cada comunidade são justificadas pela direção artística como uma forma de aproximar a música erudita da comunidade local, contando ainda com o fator de acessibilidade, além de unir a arte arquitetônica de cada igreja com a arte musical difundida pela Orquestra Unisul.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE