• Orientações sobre a nova doença da cultura do maracujá

Orientações sobre a nova doença da cultura do maracujá

29 Nov, 2016 13:45:03 - Geral

Araranguá (SC)

Os vereadores receberam convite para participar na quarta-feira, 7 de dezembro, a partir das 19h, no Salão Comunitário da comunidade de Campinho, de uma reunião sobre a virose do endurecimento do fruto do maracujá. A explanação do tema será feira pelos pesquisadores da Estação Experimental da Epagri, de Urussanga. Na ocasião ocorrerá o lançamento de um folder explicativo sobre o problema para os agricultores.

O engenheiro agrônomo Zaqueu De Faveri Cristiano destaca que, o momento é oportuno para esclarecimentos sobre a doença que está começando a atingir os pomares de maracujá do município e região. Já o engenheiro agrônomo e extensionista da Epagri de Araranguá, Homero Bosch observa que a ocorrência dessa doença pode inviabilizar a produção de maracujá.

A partir da segunda quinzena de dezembro inicia colheita do maracujá, tendo seu ápice entre os meses de fevereiro a maio.

No âmbito municipal, o maracujá é cultivado em aproximadamente 180 hectares, envolvendo cerca de 120 famílias, em suas pequenas propriedades. A expectativa nesta safra é uma produtividade média de 3.500 caixas/ha (caixas com 12 kg de fruta).

Em Araranguá a plantação de maracujá ocorre em grande escala nas comunidades de Sanga da Areia, Sanga da Toca, Soares, Itoupaba, Operária, Santa Rita, Campinho, Santa Catarina e Lagoa do Caverá.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE