• Orientações de saúde são repassadas no Terminal Central

    Projeto da ACTU em parceria com o Sesc leva conscientização aos usuários do transporte público de Criciúma

Orientações de saúde são repassadas no Terminal Central

15 Mar, 2017 17:48:27 - Geral

Criciúma (SC)

O projeto “Semana Sesc Saúde” realizado em parceria com a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) ocorreu pela segunda vez no ano nesta semana no Terminal Central de Criciúma. Os usuários do transporte coletivo que passaram pelo local, das 8h30min às 11h30min, puderam conferir seu peso, aferir a pressão arterial e foram submetidos ao teste de glicemia.

O projeto ocorre nas segundas terças-feiras de todo o mês e a cada nova edição uma nova temática é abordada junto ao público. Neste mês, o tema proposto foi “Saúde na Escola”. Além da equipe de saúde do Sesc, esteve presente voluntários dos Alcoólicos Anônimos (A.A), irmandade que compartilha experiências, forças e esperanças, a fim de resolver o seu problema comum e ajudar outros a se recuperar do alcoolismo.

De acordo com a assistente social do Sesc, Fabíola Silveira Martins, em torno de 100 pessoas estiveram presentes nesta manhã nos estandes montados no Terminal Central. “Sempre temos uma boa aceitação do público e, durantes os testes, os voluntários dos Alcoólicos Anônimos orientaram os usuários sobre uma das maiores dependências da população, o alcoolismo”, frisa. Além da conscientização, a equipe mostrou os caminhos de ajuda para quem sofre com a doença.

A próxima edição da “Semana Sesc Saúde” está marcada para o dia 11 de abril com o tema “Alimentação Saudável”.  De acordo com a supervisora da ACTU, Karla Rejane Machado, é muito gratificante presenciar a receptividade dos passageiros durante os atendimentos. E mesmo sendo o terminal um local de passagem é muito interessante observar que o passageiro tira um tempinho para utilizar os serviços oferecidos de forma espontânea.

Confira abaixo a programação completa deste ano da Semana Sesc Saúde:

11 de abril – Alimentação Saudável;
9 de maio – Segurança no Trânsito Sesc 100% Livre de Cigarro;
13 de junho – Junho Vermelho Doação de Sangue;
11 de julho – Saúde da Visão;
8 de agosto – Agosto Dourado Amamentação;
12 de setembro – Saúde Bucal;
10 de outubro – Outubro Rosa Câncer de Mama;
14 de novembro – Novembro Azul Câncer de Próstata;
5 de dezembro – Dezembro Vermelho Luta Contra a Aids.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal