• Organizadores concluem detalhes para realização do evento

Organizadores concluem detalhes para realização do evento

11 Out, 2017 15:51:26 - Geral

Santa Rosa de Lima (SC)

A Comissão Organizadora do 8º Seminário Catarinense de Agroecologia, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, em Santa Rosa de Lima, promoveu, na manhã de terça-feira (10), a última encontro antes da realização do evento. Reunidos no gabinete do prefeito Salésio Wiemes, os organizadores, entre funcionários da prefeitura, secretários e representantes de entidades de classe, acertaram os últimos detalhes a fim de que tudo ocorra como planejado. “Queremos que tudo corra bem. É primeira vez que Santa Rosa de Lima sedia um evento desta natureza e deste porte, e precisamos estar preparados para qualquer eventualidade”, disse o secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Sebastião Vanderlinde, coordenador geral da comissão organizadora.

O evento contará com toda a estrutura necessária. Serão oferecidos aos participantes dois cafés da manhã, dois almoços e um jantar.  As palestras ocorrerão o Salão Comunitário da Igreja. No dia das oficinas, haverá translado até os locais das atividades. A estrutura das pousadas do município foi disponibilizada aos visitantes. Além disso, a organização firmou parcerias com outros hotéis e pousadas de cidades vizinhas, com o objetivo de assegurar hospedagem a todos. Haverá ainda moradores de Santa Rosa de Lima que oferecerão quartos de suas residências para recepcionar os participantes do seminário e serão disponibilizados locais para alojamento (nas escolas do município) e acampamento (no campo do Estádio Flávio José Dutra).

Mais informações e inscrições para o 8 º Seminário de Agroecologia estão disponíveis no site www.agroecologiasrl.com.br .

O Seminário

O Seminário Estadual de Agroecologia é realizado a cada dois anos por entidades representativas, associações, cooperativas e movimentos sociais ligados à agricultura familiar e à agroecologia. A última cidade que recebeu o encontro foi Porto União, no Planalto Norte catarinense. O evento é voltado para agricultores, técnicos, acadêmicos, extensionistas, pesquisadores e demais interessados em temas relacionados à produção agrícola sustentável.

Santa Rosa de Lima, que detém o título de Capital Catarinense da Agroecologia, será sede pela primeira vez. Juntamente com a prefeitura, participam da organização do seminário Agreco, CooperAgreco, Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, cooperativa de crédito Cresol, Centro de Formação em Agroecologia e outras entidades locais, juntamente com as demais instituições e movimentos sociais de nível estadual e nacional ligados ao setor.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança