• Organizações da Sociedade Civil serão capacitadas sobre Leis de Incentivo Fiscal Federal

Organizações da Sociedade Civil serão capacitadas sobre Leis de Incentivo Fiscal Federal

06 Nov, 2018 16:41:39 - Geral

Criciúma (SC)

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI promove capacitação para organizações da sociedade civil interessadas em propor projetos para captação de recursos federais. O evento Capacitar será realizado em parceria com a ENGIE Brasil Energia e a empresa Incentive. As oficinas são gratuitas e ocorrerão em Criciúma, no dia 07 de novembro, das 8 às 17h, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

O público alvo são as entidades de Criciúma e região, com objetivo de auxiliar as organizações do terceiro setor a serem proponentes de projetos junto às leis federais de incentivo fiscal, nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência. 

A iniciativa integra o projeto Fundo Social, que busca impulsionar a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina, agindo sobre as lacunas socioculturais, contribuindo para melhoria dos indicadores sociais dos municípios.   

Podem fazer uso dos incentivos fiscais federais as empresas de lucro real, destinando até 9% do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) para projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência, por meio das leis federais.  PRONAS - Programa  Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da  Pessoa com Deficiência, PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundo do  Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência, respectivamente. 

Os interessados nas capacitações podem obter outras informações pelo telefone: (48) 3431-9869 ou no e-mail: kenia.farias@sesisc.org.br.

Saiba mais:

Fundo Social convida para o curso Capacitar:

O que? Curso voltado para capacitação sobre leis de incentivo fiscal nas áreas da cultura, esporte e saúde, e para o atendimento de idosos, infância e adolescência.

Quando? Dia 07 de novembro

Horário? Das 8h às 17h

Onde? Criciúma/SC

Custo? Curso gratuito

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal