• Organização Protetora de Animais projeta construção de canil

    Organização Protetora de Animais de Rua de Balneário Rincão tem feito um trabalho forte em prol da causa

Organização Protetora de Animais projeta construção de canil

12 Jun, 2018 13:33:23 - Pet News

Balneário Rincão (SC)

Os integrantes da Organização de Proteção aos Animais de Rua de Balneário Rincão (OPA) anunciaram que pretendem começar a obra do canil neste segundo semestre de 2018. A Organização já conseguiu o local para a obra, já que realizou um contrato de cessão do terreno com a Casa de Restauração, que fica na Zona Sul do município. O projeto da obra também já foi elaborado. A OPA possui alguns parceiros que farão a doação dos materiais para a construção e busca recursos para o pagamento da mão de obra.

Na tarde de domingo, o grupo teve reunião com o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio para apresentar o trabalho que está sendo realizado e pedir apoio do prefeito para a construção do canil. O prefeito se comprometeu com o grupo de que iria buscar uma alternativa para ajudar na causa. “O trabalho que está sendo realizado pela Ong tem sido positivo”, disse o prefeito. O chefe do Executivo municipal também anunciou que fará uma nova licitação para a continuidade das castrações que estão sendo realizadas no município.

O grupo de voluntários da OPA não tem medido esforços para conseguir os recursos para a mão de obra e a aquisição de materiais que não conseguir com as doações. Já foram realizados vários eventos como almoços e pedágios. Neste domingo, dia 17 de junho, a OPA estará promovendo uma feijoada para arrecadar recursos que serão destinados a construção do canil. A feijoada está dentro da programação da Julifest e será realizada na avenida Leoberto Leal, em parceria com o Restaurante Avenida Grill. O valor do ingresso será de R$ 20,00 e o público que comparecer terá a oportunidade de assistir ao jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, já que terá um telão de mais de quatro metros a disposição.

Além da Feijoada, a Julifest terá uma ampla programação com abertura oficial na sexta-feira, dia 15, com a escolha da rainha para a Festa da Tainha e show com Yonara e Jardel, além das apresentações culturais das escolas do município. No sábado, a programação terá apresentações culturais e show com a bando Garotos de Ouro. No domingo, além da feijoada da OPA, terá telão para assistir ao jogo do Brasil e o bingo, às 17 horas, assim que terminar o jogo.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE