• Ordenação Presbiteral do Diácono Claiton será no dia 16 na Igreja São Donato

Ordenação Presbiteral do Diácono Claiton será no dia 16 na Igreja São Donato

13 Jul, 2021 11:25:11 - Geral

Criciúma (SC)

A Diocese São José de Criciúma (SC) e a Paróquia São Donato deIçara (SC) estão prestes a ordenar o mais novo sacerdote da Igreja Católica, o Diácono Claiton da Silva Conceição.

Claiton é fruto da comunidade do Bairro Aurora, em Içara (SC), onde nasceu e cresceu. Decidiu entrar no Seminário quando tinha 23 anos. Foi seminarista no Seminário Nossa Senhora do Caravággio, em Nova Veneza (SC). Formou-se em Filosofia em 2016 no Seminário Filosófico de Santa Catarina (Sefisc) em Brusque (SC). No Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis (SC), formou-se em Teologia, encerrando assim o período de estudos.

Desde o ingresso ao seminário se passaram nove anos e agora, prestes a se tornar Padre, Claiton comemora o caminho vencido. “A escolha de uma vida dedicada à igreja não é difícil, mas trilhar os caminhos para a formação é. Embora tenha sido difícil não me arrependo uma linha da história que escrevi. A dificuldade me fez entender que eu estava onde deveria estar pelo poder do Espírito Santo de Deus”, comenta o Diácono.

A cerimônia de Ordenação Presbiteral (sacerdotal) será no dia 16 de julho de 2021, às 19h30min na Igreja Matriz da Paróquia São Donato, em Içara (SC). “Será um momento de muita entrega e também de emoção. Perdi meu pai, que morreu por complicações da Covid, muito recente. Como família, a gente sente o peso dessa perda e falta mas, como sacerdote que serei, proclamo a vida eterna de meu pai. É por isso que eu conto com a presença das muitas famílias que me ajudaram nesse período de formação para juntos celebrarmos”, pontua Claiton.

SETOR DE COMUNICAÇÃO

ELZA DE MELLO
Postado por ELZA DE MELLO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança