• Ordem de serviço do calçadão da Beira-Mar será entregue

Ordem de serviço do calçadão da Beira-Mar será entregue

03 Mai, 2018 15:49:04 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A ordem de serviço para a construção da primeira etapa do calçadão da Beira-Mar de Balneário Rincão será entregue nesta sexta-feira, dia 04/05. A empresa começará nos próximos dias a execução das obras de implantação da reurbanização de acesso a orla, na Avenida Waldemar Carlos Petrini. A obra contempla a implantação de academia ao ar livre, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada e quadra poliesportiva, além das passarelas de acesso ao mar. A empresa tem prazo de sete meses para a entrega. “O Calçadão da Beira-Mar irá transformar Balneário Rincão trazendo desenvolvimento econômico e atraindo mais turistas e veranistas para o município”, pontua o prefeito Jairo Custódio.

O Calçadão da Beira-Mar é uma das obras mais esperada da região do Sul do Estado, reivindicada há muitos anos. Para que o projeto saísse do papel, o prefeito Jairo Celoy Custódio, assim que venceu a eleição em 2016, mesmo antes de assumir a administração, foi chamado pelo deputado Ronaldo Benedet para discutir um dos projetos mais importante para a cidade, que foi o Calçadão da Beira-Mar. O deputado levou o prefeito no Ministério do Turismo, onde conseguiu os recursos que garantiram a obra.

Com os recursos garantidos, começou a luta para as licenças com a Fundação do Meio Ambiente (FATMA). Após a visita dos engenheiros ambientais da FATMA in loco foi conseguida a licença, e também a autorização da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e após o cumprimento de todas as exigências a liberação foi publicada no Diário Oficial da União. Passada estas etapas, o projeto foi apresentado na Caixa Econômica Federal para análise e aprovação. “Agora estamos dando mais um passo importante com a entrega da ordem de serviço, explica o prefeito.

O deputado Ronaldo Benedet sempre esteve ao lado do prefeito Jairo Custódio, em Brasília, quando precisou visitar os ministérios. "O calçadão irá trazer ainda mais desenvolvimento turístico para a cidade. Uma obra aguardada por toda Região. Fico feliz em poder ter contribuído para que essa obra saísse do papel, depois de tantos anos de lutas, através de recursos garantidos por nós. Nosso compromisso com o Balneário Rincão é ajudar no desenvolvimento turístico e econômico e a obra trará isso, não só para a cidade, mas também para Região", ressalta o deputado federal Ronaldo Benedet.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews