• Ordem de serviço do Calçadão da Beira-Mar é entregue

    Cerimonia de entregue foi realizada nesta sexta-feira e contou a presença de empresários de toda a região

Ordem de serviço do Calçadão da Beira-Mar é entregue

07 Mai, 2018 09:58:59 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A entrega da ordem de serviço para a obra de implementação do calçadão da beira-mar de Balneário Rincão foi entregue nesta sexta-feira. A obra contempla a implantação de academia ao ar livre, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada e quadra poliesportiva, além das passarelas de acesso ao mar. O prazo de entrega é de sete meses. A empresa executora tem prazo de cinco dias para começar os trabalhos. “Esta obra vai alavancar o desenvolvimento de Balneário Rincão e atrair mais pessoas para morar no nosso município”, destaca o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio.

O deputado Ronaldo Benedet, que destinou emenda para a execução da obra e esteve por diversas vezes no Ministério do Turismo para os recursos serem liberados, destacou o empenho do prefeito Jairo Custódio em conseguir todas as licenças ambientais e tornar o projeto viável. "Conseguir lançar esta obra é mostrar competência e determinação para conseguir vencer toda a burocracia. Prefeito Jairo obrigado pela oportunidade e parabéns por tornar a obra uma realidade”, ressaltou o deputado.

O vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo falou que a entrega da ordem de serviço é um dia histórico que marcará o município de Balneário Rincão. Segundo ele, a obra do calçadão será fundamental para o desenvolvimento de Balneário Rincão e de toda a região. “Podemos sentir a importância da obra pelo prestígio de todos que estão aqui acompanhando este ato de entrega da ordem de serviço”, disse o vice-prefeito. O prefeito de Siderópolis e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Hélio Cesa, o Alemão, colocou que o calçadão da beira-mar vai levantar o alto estima de toda a região.  “Esta obra vai representar o recomeço do desenvolvimento de toda região”, pontou Alemão.

O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, explicou que a obra somente foi possível, porque partiu de um sonho de um prefeito que vai mudar Balneário Rincão. Vampiro ressaltou o empenho do deputado Ronaldo Benedet, que apoiou a ideia do prefeito Jairo. Além do calçadão, o deputado falou das ações que estão sendo executadas pela atual administração de Balneário Rincão como a instalação das câmeras de videomonitoramento e a obra de alfaltamento do acesso à praia de Barra Velha.

O empresário Olvacir Bez Fontana, que prestigiou a entrega da ordem de serviço, apontou que Balneário Rincão tem potencial turístico que a natureza propiciou, mas que falta melhorar a infraestrutura. Segundo ele, esta obra do calçadão é o começo do desenvolvimento do município. O empresário espera também que o plano diretor seja aprovado o mais breve possível, pois acredita que muitas empresas irão investir no município. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança