• Orçamento regionalizado definiu prioridades do extremo sul

Orçamento regionalizado definiu prioridades do extremo sul

08 Jul, 2016 00:00:00 - Política

Araranguá (SC)


Reunidas no salão de eventos do Hotel Becker, em Araranguá, em audiência pública do Orçamento Regionalizado as lideranças dos 15 municípios que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá definiram nesta quinta-feira, 7, as prioridades que pretendem inserir na programação de investimentos do governo do Estado para o próximo ano.


ESCOLHA DEMOCRÁTICA


Representando o Legislativo, o presidente da Câmara de Araranguá, vereador Rony da Silva (DEM) integrou à mesa de autoridades, participou dos debates e elogiou a forma democrática de escolha das obras e serviços. “A presença de lideranças foi boa, houve um debate salutar. Mais uma vez demonstramos mobilização. Definidas as prioridades, daqui para frente precisamos monitorar a execução das ações, que são importantes para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.


O Orçamento Regionalizado é promovido todos os anos pela Assembleia Legislativa (Alesc), com o objetivo de democratizar o processo de elaboração do orçamento estadual. Nesta edição, estão sendo recolhidas as demandas regionais que serão inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual de 2017.

Quatro prioridades regionais indicadas:


- Pavimentação/terraplanagem no trecho que falta entre Maracajá e Balneário de Ilhas, em Araranguá.

- Pavimentação da SC-108, entre Jacinto Machado e Praia Grande.

- Pavimentação/supervisão do Acesso Sul, ENTRE Araranguá e Balneário Arroio do Silva.

- Garantia de instalação de equipamentos preventivos contra incêndio, acessibilidade, biblioteca escolar e laboratório (informática, química, biologia e matemática) com ampliação de rede lógica em 42 unidades escolares



Exibindo prioridades.jpg

Exibindo prioridades.jpg

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança