• Orçamento municipal, segurança e educação monopolizam atenções

Orçamento municipal, segurança e educação monopolizam atenções

28 Set, 2016 11:31:07 - Política

Araranguá (SC)

A pauta da última sessão de setembro da Câmara de Vereadores de Araranguá, promovida na tarde dessa segunda-feira, dia 26, incluiu duas propostas apresentadas, debatidas e votadas em caráter de urgência. Uma delas foi a Moção de Repúdio contra possível a extinção de quatro disciplinas da grade curricular do Ensino Médio. Outra matéria foi o Requerimento solicitando que o município receba a doação de aparelhos utilizados durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. A terceira proposta tratou sobre a previsão orçamentária do município para 2017.

Veja a descrição dessas propostas:

LDO - Durante a sessão dessa segunda-feira à tarde, dia 26, também foi aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017. A estimativa é que o orçamento municipal para o próximo ano seja de R$ 130 milhões. Essa projeto recebeu uma emenda estabelecendo a pavimentação da Rua Otávio Heleodoro Costa, no bairro Coloninha.

Herança Olímpica – Requerimento do presidente da Casa, vereador Rony da Silva (DEM) solicita que o Ministério da Justiça e Cidadania, Comissão Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputados estaduais e Secretaria da Justiça e Cidadania viabilizem a doação de aparelhos de raio-x, portais de detecção de metais e detectores manuais ao município de Araranguá. 

Os referidos equipamentos foram adquiridos e utilizados durante as Olimpíadas e Jogos Paralímpicos 2016.
Moção de Repúdio – Vereador Kila Ghellere (PSB) solicita que seja enviado expediente ao Governo Federal, Ministério da Educação, Senado Federal, Conselho Estadual e Federal de Educação Física, Conselho Estadual de Educação Física, Governo do Estado e Câmara Federal contra a Medida Provisória, cuja finalidade é excluir obrigatoriedade das aulas de Educação Física no currículo escolar do Ensino Médio.

Por sugestão do vereador Ozair da Silva, Banha (PT), também foi incluída nessa Moção de Repúdio, manifestação contrária a possibilidade de exclusão da grade curricular do Ensino Médio, de outras três disciplinas: Filosofia, Sociologia e Artes.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança