• Orçamento Comunitário finaliza e 24 prioridades são eleitas em Rincão

Orçamento Comunitário finaliza e 24 prioridades são eleitas em Rincão

08 Abr, 2019 09:14:44 - Política

Balneário Rincão (SC)

O projeto Orçamento Comunitário realizado pela prefeitura de Balneário Rincão percorreu oito regiões da cidade ouvindo suas necessidades e elencando as prioridades. Foram 24 obras e ações, como construção de creches, praças, pavimentações, ginásio, capela mortuária, revitalização de centro comunitário, investimentos em saúde e segurança, eleitas por quase duas mil pessoas.

A primeira comunidade a ser ouvida pelo prefeito Jairo Custódio e o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz foi Barra Velha. Os moradores fizeram várias solicitações, mas elegeram três delas como prioridade. A ativação do Posto Policial do bairro, a construção de um ginásio poliesportivo e melhorias na saúde. A comunidade de Lagoa dos Esteves elegeu a construção da Capela Mortuária, a pavimentação do acesso a Plataforma Sul e a pavimentação da Avenida da Lagoa do Faxinal como prioridades.

“Este é o segundo orçamento comunitário que realizamos. E mais uma vez saímos satisfeitos com as prioridades das comunidades, agora é organizar para que essas obras saiam das prioridades e passem a ser realidade”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Com recorde de público o bairro Pedreiras que ganhou o primeiro berçário do município, eleito na primeira edição do Orçamento Comunitário, dessa vez, optou por uma Lotérica e pavimentações das ruas Pedro José Vargas e José de Lagos Inácio. O centro da cidade que fez questão de participar e agradecer pelas obras que estão ocorrendo na cidade como o calçadão elegeu como prioridade a construção de uma creche no bairro União, a revitalização do Centro Comunitário e pavimentações.

“As comunidades se organizaram para participar das reuniões, e isso mostra o processo democrático na escolha. O bairro Pedreiras na primeira edição participaram 60 pessoas, nessa, mais de 300 pessoas participaram, pois sabem que o Orçamento Comunitário é algo sério e será feito”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo da Luz.

A comunidade do Rincão Sul mobilizou os moradores e ganharam uma praça, com pista de caminhada, quadra de esportes e uma passarela de acesso ao mar, a praça será construída no acesso sul. Além disso, também elegeram como prioridade a construção de um Centro Comunitário e pavimentações.

“Temos que elogiar e agradecer essa administração, eu nunca vi isso, o prefeito vir até a comunidade perguntar o que queremos, afinal, nós que sabemos o que mais precisamos. A prefeitura está de parabéns, no primeiro orçamento, elegemos nossa prioridade e eles realizaram e agora temos certeza que eles vão realizar nossa nova prioridade”, enfatiza o morador do Condomínio Deobaldo Donato Pacheco, Maicon Anacleto.

O bairro Urussanga Velha escolheu pavimentações, melhoria nas estradas e ampliação da Creche. As comunidades de Mirassol, Chico do Poço e Condomínio Deobaldo Donato Pacheco, escolheram melhorias no condomínio, uma creche no Mirassol e uma Praça no Chico do Poço. A Lagoa dos Freitas elegeu como prioridade uma rótula na SC 445, ampliação do CEI e pavimentação da rua da escola municipal José Réus.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal