• Oratória como ferramenta de desenvolvimento profissional e pessoal

Oratória como ferramenta de desenvolvimento profissional e pessoal

09 Jul, 2020 18:58:31 - Geral

Criciúma (SC)

Muitas pessoas se apavoram com a simples ideia de falar em público, mesmo para pequenas plateias, e acabam deixando passar boas oportunidades para se desenvolver profissionalmente. Mas ter a palavra, desenvolver um discurso adequado e conseguir a atenção dos ouvintes pode ser apenas uma questão de treino.

“Costumo dizer que a oratória é como um músculo: quanto mais se trabalha, melhor fica. Vamos ter um ambiente seguro, com o instrutor repassando as técnicas e os participantes podendo praticar, para conseguir usar a oratória da melhor maneira possível, tanto na vida profissional quanto na pessoal”, descreve Ricardo Azevedo, consultor corporativo na área de gestão de pessoas, ao comentar sobre a capacitação “Prática de Oratória”, que será oferecida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na modalidade presencial, nos dias 21, 23, 28 e 30 de julho.

“Muitas pessoas fazem ou já fizeram curso de oratória e têm dificuldade em executar porque geralmente só veem o que o instrutor mostra, não praticam. Esse curso tem a ideia de que todos podem falar bem, desde que treinem”, afirma o facilitador.

Foco na prática

Segundo Azevedo, haverá uma parte teórica, de como falar e de como definir a estrutura do discurso. “Mas, o que mais teremos é a prática. Darei algumas técnicas e vou fazer os participantes praticarem. Isso faz com que eles consigam ter mais desenvoltura e ganhem confiança na fala. Trabalharemos técnicas mais específicas de onde manter o olhar, sobre gesticulação, sobre como andar melhor no palco, de como roteirizar o seu discurso, para que seja mais impactante, traga um resultado melhor”, indica.

As inscrições para a capacitação já estão abertas e podem ser realizadas pela internet, no site da Acic (https://www.acicri.com.br/cursos). Na página, também está disponível a agenda completa de cursos, on-line e presenciais, ofertados pela entidade.

Promoção

A Acic preparou uma ação especial para o curso “Prática de Oratória”, realizada através do Instagram. Para concorrer a uma inscrição gratuita, basta curtir a foto oficial do sorteio; seguir @cursosacicri e @ricardo.o.az; marcar três amigos nos comentários. O sorteio será realizado no dia 16 de julho, às 16 horas, no perfil do @cursosacicriA promoção não é válida para perfil de famosos e para menores de 18 anos.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE