• Oportunidades de investimento em inovação

Oportunidades de investimento em inovação

07 Abr, 2017 16:57:14 - Geral

Criciúma (SC)

As oportunidades para garantir recursos e investimentos para a inovação estiveram em evidência na manhã desta sexta-feira, dia 7, em Criciúma. O assunto foi tema de um encontro promovido no SENAI e que contou com a participação e a palestra de Ana Arroio, representante da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e de Fernão de Souza Vale, do gabinete da presidência do BNDES. Os dois mostraram os critérios e formas de acesso para garantir estes recursos que atualmente estão disponíveis para serem investidos em inovação.

“Hoje vivemos um momento muito importante para a inovação. Por isso a importância de trazermos até os nossos industriais as formas de investir nesse setor. As indústrias e as empresas da região precisam focar nisso para aumentar a produtividade e consequentemente a qualidade dos produtos que oferecem”, garante o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

Segundo o coordenador de educação superior e inovação industrial do SENAI, Fabricio Carvalho de Gouveia, o encontro teve como objetivo trazer o modelo de fomento da inovação para a indústria. “É possível investir de uma forma menos burocrática, em unidades credenciadas com a competência de negociar rapidamente. Tudo isso garante o acesso a esses recursos”, explica.

Os interessados em conhecer mais sobre as iniciativas podem buscar mais informações no site: www.embrapii.org.br

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE