• Oportunidades de emprego surgem com Feira da Empregabilidade da Satc

    Evento, que começou nesta quarta, segue na quinta-feira no ginásio II da escola. Mais de cem empresas estão representadas.

Oportunidades de emprego surgem com Feira da Empregabilidade da Satc

26 Out, 2016 17:25:48 - Economia

Criciúma (SC)

Por dois dias os estudantes da Satc, em todos os níveis, poderão conhecer um pouco de empresas que são referências em seus segmentos em Santa Catarina. A Feira da Empregabilidade, que chega à sua 11ª edição, reúne 15 expositores, que representam mais de cem empresas do estado. O evento abriu nesta quarta-feira (26) e segue na quinta (27), das 13h30 às 22h, no ginásio II da Satc.

São nomes de referência, como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ligado ao sistema Fiesc, que traz vagas de estágio de empresas de segmentos diversos. “Essas empresas buscam um público jovem, variado, por isso há vagas para estágio e emprego sendo oferecidas”, ressalta o coordenador do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM), Renato Nascimento.

Pela segunda vez na Feira, a TW Sistemas busca no público jovem o perfil ideal para agregar ao grupo de trabalho. “Temos esse olhar sobre o jovem, buscamos aqueles que desejam crescer com a empresa, interagir com a equipe, ter criatividade”, afirma o proprietário da TW, Fabricio Biava.

O segmento de software é o mais representativo no evento. Das empresas participantes, 30% são dessa área. “Isso demonstra como é um segmento que tem força em nossa região e como as empresas buscam esse jovem profissional”, pondera Nascimento.

Dentro da programação da Feira da Empregabilidade ocorre uma palestra sobre gestão de Recursos Humanos (RH). Representantes das empresas Cassol e Intelbras trarão suas experiências para a discussão. Diferente da feira, que é voltada apenas para alunos dos cursos técnicos e da graduação da Satc, a palestra é aberta ao público externo. Ela inicia às 19h30 desta quarta-feira no auditório II da escola.  

REDAÇÃO PORTAL SATC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança