• Oportunidades de bons negócios até domingo na Feira CasaPronta

    CasaPronta Criciúma conta com aproximadamente 200 expositores nos ramos de construção, mobiliário e decoração

Oportunidades de bons negócios até domingo na Feira CasaPronta

20 Out, 2016 11:02:33 - Variedades

Criciúma (SC)

Maior feira do setor de construção, mobiliário e decoração em Santa Catarina, a CasaPronta abriu as portas para o público em sua 14ª edição na noite desta quarta-feira, dia 19. Até domingo, dia 23, são esperadas mais de 65 mil pessoas no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma.

São aproximadamente 200 empresas e entidades expositoras que apresentam o que se tem de mais novo nos ramos da construção, mobiliário e decoração. Do total, 80% dos expositores são de cidades catarinenses com destaque para a região Sul. As demais vêm do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.


A Feira da Construção, Mobiliário e Decoração a cada ano se consolida como ótima oportunidade de negócios e contato com o público. Serão mais de 40 horas de atendimento aos visitantes. “É do conhecimento e sentimento de todos que o Brasil e Santa Catarina, por consequência, transitam por tempos de necessária austeridade. A retomada do crescimento econômico, oportunidades para o trabalho e contribuições sociais, passam necessariamente pela criatividade na produção e comercialização. Esta é a contribuição que a Feira CasaPronta Criciúma tem por meta oferecer e propiciar aos expositores e visitantes”, coloca a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.

O presidente do Sindicato das Empresas de Construção Civil da Região de Criciúma (Sinduscon), Olvacir Bez Fontana, lembrou que se destacará o empresário que inovar e enfrentar o momento. “O que vemos na CasaPronta é a demonstração de empreendedorismo, o resultado do esforço de cada uma dessas empresas e cada ano é visível a melhora na exposição, produtos inovadores e é o empreendedor que sabe inovar que vai ficar, que vai aumentar o seu faturamento e gerar mais empregos”, enfatizou Fontana.

Para se chegar até aqui, muito já precisou ser feito. Durante 10 dias mais de 900 profissionais trabalharam na montagem de toda a estrutura. Mas, toda organização já iniciou há mais tempo. “Após 12 meses de intenso trabalho, perseverança e relacionamento com os mercados e apoiadores, chegamos a 14ª edição da Feira CasaPronta Criciúma. Consolidada na agenda de eventos organizados em Santa Catarina, a CasaPronta é, sim, importante vitrine dos produtos e serviços da pujante economia catarinense. O evento reúne em um só lugar, durante cinco dias e mais de 40 horas para visitação, completa diversificação de produtos, serviços e proposições para a construção, mobiliário e decoração”, complementa Jaqueline.

“A CasaPronta já é um evento consolidado e que traz muitas pessoas para Criciúma, nós, como anfitriões, queremos receber a todos muito bem. Apesar do momento enfrentado pelo país, o empresário do Sul sabe se diferenciar. O papel da Prefeitura é criar estruturas, um município com melhor mobilidade, educação, saúde com cidadãos de bem e dar segurança para o investidor”, destacou o secretário de Planejamento de Criciúma, Jader Westrup.

Parceria com a Acomac

Durante a CasaPronta também acontece o Salão de Negócios em parceria com a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac Sul) com a participação de 20 indústrias com produtos e serviços para a construção a preços especiais.

No sábado, a CasaPronta irá sediar o Encontro Estadual da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Fecomac) recebendo visitantes de todo o Estado e também a 1ª Convenção Sul Catarinense de Comerciantes de Materiais de Construção. “Esse é um ambiente de oportunidades e pude perceber um clima diferente, uma energia muito positiva”, salientou o presidente da Fecomac, Anternor Novakoski.

Arrecadação de alimentos

Neste ano, para ter acesso ao estacionamento do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti será solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão distribuídos pela Cruz Vermelha e Defesa Civil para a população de Tubarão, afetada por severo temporal no último domingo.

Para a entrada na feira, os expositores distribuíram convites-ingressos, quem não recebeu pode adquirir pelo valor de R$ 5 no local. Crianças menores de 12 anos não pagam, mas precisam estar acompanhadas de um adulto.

A CasaPronta acontece entre os dias 19 e 23 de outubro. De quarta a sexta-feira, está aberta das 17 às 22 horas, no sábado, das 14 às 22 horas, e, no domingo, das 14 às 18 horas. A abertura oficial é na quarta, às 19h30min.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança