Oportunidade para conhecer o movimento “Guerreiros do Coração”

02 Mar, 2018 15:23:59 - Geral

Criciúma (SC)

Ocorre na quinta-feira, 8 de março, a partir das 20h08, no Oikos, em Criciúma, a palestra de esclarecimento sobre o movimento Guerreiros do Coração. Coordenados pelos facilitadores Edegar Generoso e Eduardo Viana, o evento do dia 8 tem como objetivo apresentar um pouco da história do movimento e também esclarecer um pouco da jornada do primeiro ciclo que terá oito encontros, um a cada mês, sempre na quinta-feira, e o ritual no feriado da República, em novembro.

O Movimento Guerreiros do Coração surgiu há 23 anos e é pioneiro no sul do Brasil no trabalho com a masculinidade. É formado por grupos de homens que procuram desenvolver-se como homens, e auxiliar outros que queiram percorrer o mesmo caminho. Para este desenvolvimento pessoal são utilizados trabalhos em grupo, estudos teóricos e a pedagogia iniciática por meio de ritos de iniciação e de passagem. O Guerreiros do Coração iniciou em 1993, orientado pelo médico e psicoterapeuta, Mauro Pozatti, de Porto Alegre, com base em seus estudos sobre homens, rituais e a Inteireza do Ser.

Edegar Generoso e Eduardo Viana explicam que em seu primeiro ciclo de atividades, o Movimento propicia ao homem aprofundar sua relação consigo mesmo, com seu pai, com os amigos, e os filhos, com as mulheres e com o planeta, em encontros mensais. Ao final  do período, lembram, ocorre um grande rito de passagem do homem-menino para o homem-adulto e responsável. “É um espaço/tempo para o homem aprender a viver a vida de forma mais plena, desenvolvendo uma nova visão de mundo, resgatando o respeito por si mesmo e pela vida’, comenta Generoso. Na atualidade acontecem grupos de Guerreiros do Coração em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Brasília conduzidos por Facilitadores formados dentro do próprio Movimento. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE