• Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros encerra no domingo

Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros encerra no domingo

07 Mar, 2017 14:10:24 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

Enquanto a Polícia Militar e a Polícia Civil já encerraram a Operação Veraneio, os trabalhos do Corpo de Bombeiros durante esta temporada de verão seguem até domingo com a presença de guarda-vidas. “Até o momento está tudo dentro do que era previsto por nós. Queremos que assim continue para que possamos ter uma temporada de verão de sucesso”, ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Samuel Ambrosio.

Uma das temporadas menos problemáticas. Esta é a avaliação das forças de segurança. “Foi uma temporada de verão atípica, com o baixo número de registros de casos graves, como homicídio, por exemplo”, destaca o delegado responsável pelos trabalhos na terceira – e última – etapa em Balneário Rincão, Márcio Campos Neves. “Os sobrevoos realizados de forma constante pelo helicóptero do Saer [Serviço Aeropolicial foram fundamentais”, considera. 

Quanto aos policiais militares, somente na área de Balneário Rincão, o efetivo teve aumento de 34 pessoas. “Não estou avaliando somente o Balneário Rincão, mas toda a região abrangida pelo nosso comando. Tivemos uma temporada de verão realmente sem graves problemas”, coloca o comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto. Em Balneário Rincão, os militares realizaram blitze em pontos estratégicos, tanto na entrada quanto na saída da cidade. “É uma ação que sempre resulta em algum efeito e isso foi colocado como uma das prioridades ao longo de toda essa temporada”, diz.

Dois homicídios na temporada

Embora seja considerada uma temporada de verão tranquila, ainda houve casos graves, como por exemplo dois homicídios, sendo que um envolveu um adolescente de 16 anos e outro de uma jovem de 20. Nos dois casos, as vítimas tinham passagens policiais. Também houve o registro de uma tentativa de homicídio de uma mulher de 29 anos. Esses três casos foram registrados na reta final da Operação Veraneio.

No começo da ação especial, houve os casos que chamaram mais a atenção devido à gravidade: foram dois assaltos na orla, além do estupro de duas jovens, também ocorrido na praia. “Fora isso, o que ocorreu mais foram os arrombamentos a residências e furtos, principalmente agora nessas últimas semanas, quando algumas casas já estavam vazias”, pontua o delegado Márcio Campos Neves.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE