• Ações de conscientização foram realizadas anteriormente, mas não surtiram o efeito esperado

Operação vai multar carros estacionados nos passeios públicos

28 Nov, 2016 16:20:31 - Geral

Criciúma (SC)

Os Agentes de Trânsito e os Guardas Municipais da Prefeitura de Criciúma, em parceria com a Polícia Militar de Criciúma, iniciam nesta terça-feira (29) uma ação conjunta para fiscalizar e multar os motoristas que estacionam seus veículos no passeio público. “Campanhas de conscientização já foram realizadas várias vezes, também com o auxílio da PM e de outros órgãos de trânsito, mas, infelizmente, a atitude dos motoristas continua igual. Todos os dias são flagrados veículos estacionados nas calçadas e por esse motivo nós iremos deflagrar essa operação mais ofensiva, com a fiscalização e multa daqueles que estiverem estacionados nos passeios públicos”, afirma o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Paulo Pacheco. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo no passeio, faixa de pedestre, ciclovia ou ciclofaixa é multa grave, no valor de R$ 195,23 e registro de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o gerente de Operações de Trânsito e Transporte da ASTC, Carlos Ademir Clipes, a ação não será de apenas um dia. “Amanhã nós faremos em um ponto da cidade, mas levaremos a fiscalização a todos os locais, principalmente aqueles onde mais verificamos a infração. A fiscalização já é realizada, mas agora ela será mais intensiva. Antes nós tentávamos conscientizar os motoristas, já conversamos bastante com os proprietários de algumas revendas de carros que adotam essa prática, mas esse absurdo continua acontecendo e prejudicando um espaço que é exclusivo do pedestre”, comenta Clipes. “O motorista que estiver no local será autuado e poderá retirar o seu veículo, mas aqueles em que o motorista não estiver por perto nós teremos que fazer a remoção para o depósito público”, complementa. 

Os cidadãos também podem denunciar os carros estacionados de forma irregular ou qualquer outra infração de trânsito que presenciarem. Os telefones para denúncia são 153, 190 e 156.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal