Operação Satélites tem como alvo nome ligados ao foro privilegiado

28 Abr, 2017 14:31:09 - Brasil

Brasília (DF)

Em parceria com a Procuradoria-Geral da República, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (28) a Operação Satélites 2, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo relator da Operação Lava Jato, ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. A ação diz respeito a inquéritos instaurados a partir de provas obtidas na Lava Jato.

Ao todo, 10 mandados estão sendo cumpridos: quatro no Distrito Federal, dois em São Paulo, dois em Alagoas, um em Sergipe e um no Rio Grande do Norte. Segundo nota divulgada pela PF, o objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.

Histórico

Deflagrada no dia 21 de março deste ano, a Operação Satélites cumpriu 14 mandados de buscas em quatro estados e no Distrito Federal. O nome faz referência ao fato de que os principais alvos da operação são ligados a pessoas com prerrogativa de foro privilegiado.

AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal