• Gaeco cumpriu 2 mandados de prisões temporárias e 8 mandados de busca e apreensão.

Operação ON/OFF apura ligações irregulares de energia em Arroio Do Silva

19 Jun, 2018 16:05:21 - Segurança

Balneário Arroio Do Silva (SC)

Na manhã desta terça-feira (19/06) Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça de Araranguá, deflagrou a Operação On/Off em Balneário Arroio do Silva. A operação apura irregularidades e supostos favorecimentos no fornecimento de energia elétrica no município.

De acordo com as investigações um antigo servidor da empresa fornecedora de energia da cidade promovia ligações irregulares de luz. Para concretizar a conduta, era solicitada a quantia de R$ 2.500,00 para a ligação da energia, dividida entre os participantes de um esquema que operava com autorização da Prefeitura Municipal. Um ex-servidor e um atual servidor da empresa de energia contavam, ainda, com o apoio de funcionários públicos do Município.

Foram cumpridos dois mandados de prisões temporárias e oito mandados de busca e apreensão em diversos locais, dentre eles na Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva e na empresa. No cumprimento dos mandados, ainda, foi preso em flagrante um servidor municipal por porte de arma irregular. As investigações continuam tramitando em sigilo.

GAECO:

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal e pela Secretaria Estadual da Fazenda.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE